Motor 250-S


Lançado em 1974, para concorrer com os Maverikcs Quadrijet na Stock Car, o motor 250-S,so foi disponibilizado para o público em 1976.
Inicialmente, trazia tuchos mecânicos, carburador duplo DFV 446, taxa de compressão de 8,5:1, comando 268, hélice do ventilador de quatro pás. A cor do motor era vermelha.Mas no ano seguinte os tuchos voltaram a ser hidráulicos, pois os do tipo mecânico sempre produzem ruído. O motor 250-S, era o mais forte da linha Opala, foi disponibilizado até 1988, quando era opcional vendido nos Diplomatas. Uma das principais duvidas, era quanto a potencia, uns dizem que era 171cv, outros 150, contra os 135 cv dos 4.100 e posteriormente 121cv do mesmo.


Opala SS 250-S 1974
Combustível: Gasolina azul de alta octanagem
Potência máxima líquida: 173 cv a 4.600 rpm
Torque máximo líquido: 29,7 kgfm a 2.400 rpm
Velocidade máxima: 228,9 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 8,6 s
Matheus Dalboni
Amigos Opaleiros