Cesar Degreas

Tudo começou quando ganhei meu primeiro carro aos 16 anos ou melhor em 1983, um Passat Preto TS ano 79 que era da minha irmã que ficou comigo só 1 mês, me lembro como se fosse hoje, estava na 23 de maio e resolvi acelerar tudo que dava, quando a velocidade chegou perto dos 140 kmh comecei apensar mas que velocidade absurda parece que os outros carros estão quase parados, eu acho que isto está ficando muito perigoso, Pensei, ( uma observação, hoje quero andar a mais de 400 Kmh e acho pouco dá para entender ) daí só sei que meu pai depois de 1 mês me deu o meu 1º Opala que era 4 Cilindros e era da minha mãe, então comecei a ir aos rachas e resolvi mexer porque achava que o motor era meio fraco, então coloque 1 Weber e aumentei a taxa de compressão do motor, melhorou mas ainda não era isto que eu queria pois estava começando a me acostumar com velocidades mais altas, mas tive que me contentar até fazer 18 anos que foi quando meu pai me falou escolhe o carro que você quiser de aniversário, bom daí eu pensei, eu gostaria de uma Puma GTB e falei com meu pai, depois de alguns dias meu pai me falou, não pode ser a Puma GTB pois me falaram que este carro é de fibra de vidro e que é um carro que anda muito, então tive que escolher um Opala 6 cilindro 250S, que era o mesmo motor da Puma, então comecei a ir nos rachas e ganhar os pegas, até que depois de uns 45 dias, quando estava puxando na Av. Faria Lima, fui fechado pôr uma moto que simplesmente cruzou a minha frente e é obvio que eu não ia passar pôr cima da moto, então o que fiz desviei e dei PT no Opala batendo em 2 postes, que maravilha!!!, continuando fiquei sem dirigir pôr 2 meses e depois comecei a pegar o corro do pessoal lá de casa e daí começaram as confusões:
1º estava ralando com o GOL GTS 1.8 da minha irmã na marginal e o DSV me catou, o carro ficou 45 dias no pátio do DETRAN, e eu fui fazer escolinha.
2º estava com o carro do meu pai um Monza SLE indo para casa as 3 horas da manhã, quando encontrei outro doido e começamos a puxar na marginal, eu estava no vaco dele quando o FDP resolveu entrar numa rua a direita e freiou o carro, para não bater puxei tudo para a esquerda já que nos estávamos na pista da direita e bati de leve nos quatro cantos do carro, até o teto fodeu.
3º daí só sobrou o carro da minha mãe um outro Monsa SLE, que pôr incrível que pareça foi fundir justamente na minha mão, mas não é uma merda, não se pode nem dar uma puxadinha que a merda não agüenta, todo bem daí meu pai comprou outros dois carros até que o resto arrumasse, e não sei porque ninguém queria me emprestar o carro, não é uma mesquinharia.
Ai a minha vida começo a mudar, enquanto ninguém queria me emprestar o carro durante 3 meses, fiquei andando de ônibus, o que não era mau, só demorava um pouquinho para ir de um lugar a outro, foi então que meu pai pensou que eu estivesse entrado nos eixos e me deu um outro Opala só que 4 cilindros, então depois de alguns meses, arrumei um doido que queria trocar a mecânica de seu Opala 6 Cilindros pela de 4 cilindros, mas que bobinho né, daí fiquei mais alguns meses quieto e daí começou tudo de novo, coloquei 3 Webers 40, comando de válvulas mais forte, e aumentei a taxa, e voltei aos pegas nas marginais de novo, só que daí comecei a participar das provas de arrancada em Minas Gerais, e comecei a gostar, troquei o Opala pôr uma Caravam SLE Branca em 1990, e comecei a ir nas prova de arrancada em Interlagos, mas sempre continuando os rachas nas marginais, inclusive o melhor dos pegas foi com uma Saveiro turbo que na época se achava imbatível e eu achava turbo uma merda, deixa eu contar como foi, o Ceará que era o dono da Saveiro me chamou para puxar na marginal, e na primeira puxada quando engatei a 3ª marcha já estava uns 10 carros na frente da Saveiro daí pulou a mangueira da turbina da Saveiro do Ceara, ele arrumou daí fomos de novo, aconteceu a mesma coisa mais duas vezes, então marcamos o pega para o dia seguinte, no dia seguinte quando estávamos puxando pensei para que eu vou ficar trocando as marchas a 7.000 RPM se até a terceira eu já abro 10 carros da Saveiro, sendo que os motores 6 Cilindros são bons mesmo de 3ª e 4ª marchas, então resolvi só esticar até 6.000 RPM, foi então que passei o maio apuro das minhas puxadas, quando engatei a 3ª marcha o RPM caiu para 4.500 pois o cambio que eu usava era de Maverique com relação de Dodge, e a Saveiro passou pôr mim como se eu estivesse parado e abriu sem mentira nenhuma uns 25 carros, fiquei desesperado e comecei a esticar as marchas mas mesmo assim chequei 2 carros atras da Saveiro, daí marcamos para o próximo fim de semana a revanche, no próximo fim de semana lá vou eu puxar com a saveiro, nunca vi a marginal tão cheia de espectadores na minha vida inteira, tinha gente para todos os lados na marginal, então desta vez toquei as marchas a 7.000 RPM e mesmo ele pegando o vaco veio 2 carros atras, resumindo puxei mais 4 vezes com ele depois e andei na frente todas e ele sempre estourando os motores, voltando ao assunto, foi então que comprei um carro que era da antiga categoria Opala Stock Cars, e preparei um motor com 320 cavalos + 600 cavalos de Nitro Oxido no qual tive uma surpresa, o meu preparador havia me falado, vai quebrar, pois as bielas e os pistões eram originais, eu não dei ouvidos e quando ligamos o carro que ainda estava nos cavaletes, dei a primeira injetada de Nitro Oxido, nossa que coisa estúpida, a marcha lenta estava a 1500 RPM e só de encostar no botão foi para 6.000 RPM, gostei tanto que fiz de novo só que quebrou 4 bielas e quatro pistões, ( aprendi que não se deve testar o Nitro Oxido com as borboletas do carburador fechadas e sem ter pistões e bielas apropriadas ), meu preparador se cagou de tanto dar risada então briguei com ele, e resolvi entrar na era dos turbos, pois pensei se o turbo consegue dar tanta potência num 4 cilindros imagina no 6 cilindros, daí comecei com os turbos, e como era difícil de alimentar o motor de 6 cilindros apanhei muito, mudando de preparadores toda hora e agüentado o pessoal da arrancada tirar o sarro porque o carro não andava só que eu tinha um sonho que era de ver o motor do Opala de 6 cilindros andando muito e o pessoal me falava 6 cilindros não é de nada compra um 8 cilindros e para de jogar dinheiro fora, mas o tempo passa e quem é determinado tem sua recompensa, a minha demorou mas veio e me trouxe muitos troféus, quebras de recordes, muita alegria e muito respeito pelos 6 cilindros o que era o meu sonho, campeão duas vezes do Brasileiro de Arrancada, sendo que foi daí que em uma corrida pelo campeonato Brasileiro de Arrancada em Curitiba em Dezembro 1996, quando eu vi os Dragsters de arrancada dos EUA, e fiquei doidinho ( um pouco mais ) pois as corridas que eu tinha visto nos EUA eram de carros mais fracos, já que tinha realizado meu sonho de ver os 6 cilindros andarem bem estava na hora de começar outro, então convenci meu pai e comprei meu em janeiro de 1997 o meu Funny Car, Pontiac de 2.700 Cavalos de potência, só que ele só ficou pronto em Dezembro de 1997, e só fui estrear em 25 de Janeiro de 1998, a onde na primeira vez que andei já bati o recorde da arrancada e cada prova tento melhorar mais e mais e se prepara daqui para frente, pois vou tirar o excesso de combustível do motor, e você vai ver o que é esquentar pneus.