Opala SS Blower

A minha historia com OPALA começou desde muito cedo,entre
jeeps,simca,rural que pertenceu ao meu avô,o que convivi foi o CHEVROLET OPALA 1974 ESPECIAL,era um prazer lavar e quando possível dirigi-lo (junto com meu pai,pois eu não tinha carta),foi assim que o amor começou e até fundamos o primeiro clube de opalas da cidade. Sabendo de toda a historia e fama do opala,aos meus tão esperado 18 anos pedi um OPALA para estrear como o primeiro carro,infelizmente a minha mãe sabia de toda a força e potencia do opala,juntamente com meu pai resolveu abortar a entrega de um opala para um jovem com tão pouco tempo de carta. Então recebi um outro modelo da chevrolet,com motor de menor cilindrada e que não me dava o mesmo prazer que um OPALA,então fui levando a vida,mesmo assim,feliz,afinal algum modelo de carro comigo estava.

-(O SS NA MINHA VIDA)
Após sete anos a vida me presenteou,acabei a faculdade,peguei firme no emprego,juntei meus trocados e após muita pesquisa pelo estado de São Paulo achei um OPALA 1975 coupe. Sai do serviço,o dia já chegava ao fim,passei na casa de um amigo e fomos até Vera Cruz,para ver o carro,sentei nele,dei uma volta(com o escape 6x2!),É ESSE! Mandei o cheque e trouxe o carro pra LENÇÓIS PAULISTA,aqui chegamos,já dei uma patinada clássica pelo quarteirão de casa,só para avisar o mais novo membro da família. Dois dias mais tarde,encomendei os decals do SS e um jogo de rodas aro 17. Como não pode deixar de ser,a primeira preparação chegou,não obtive muito sucesso com oficinas da minha cidade,foi onde um amigo me comunicou de uma oficina lá em BOTUCATU-SP,armamos um esquema e o levamos numa segunda-feira fim de tarde ate a cidade,levei os equipamentos e combinamos de busca-lo na sexta feira,dito e feito,cheguei lá,o preparador (André Soler) me deu o carro em mãos e mandou acelerar,se não gostasse era pra devolver a grana,puxaaaa vida! Já encaramos a primeira vitória em cima de uma saveiro turbo,e fizemos seis minutos do pedágio até Lençóis.
Voltando a oficina,naquela sexta quando fui buscar o OPALA e sua nova mecânica,olhei no deposito de peças um blower detroit americano,todo empoeirado e em cor bastante alegórica,ao perguntar já fui intimado a uma compra,resolvi deixar para uma próxima,pois a grana no momento me faltava,mas aquilo não saiu da minha cabeça,ver a imponência de um blower é coisa de louco,já imaginei aquilo no SS. Passamos alguns meses com a mecânica até que chegou o natal e o final do ano,foi uma longa luta trabalhando até a noite,mas consegui o suficiente para comprar a mecanina BLOWER para meu opala.

-(A PREPARAÇÃO)
Segunda-feira,escalei dois amigos,um para registrar o momento e servir de co-piloto e o outro seguia com o veiculo de apoio e que iria razer a gente novamente para casa,chegamos tarde em botucatu,escolhi a cor para a pintura do blower,as polias e a cor do carburador,fui embora mas a cabeça ficou lá,passei uma semana comendo,comendo e comendo,não me agüentava,louco pra saber como iria ficar. O preparador como um bom companheiro,fez fotos e me enviou durante a semana que custou a passar. Na sexta-feira recebi uma noticia não tão boa,no teste em rua o OPALA respondeu com a quebra no coxim,então o esquema só chegaria até minha cidade no sábado. Umas 9 da noite,resolvi ligar,o carro tava com um novo coxim,porem sem algumas mangueira de óleo,pra que... liguei pra todo mundo (o mesmo pessoal da ida..) e fomos a botucatu,chegando na oficina não agüentei quando vi,um OPALA BLOWER que é meu!!! Foi vídeo,fotos e mais fotos emcima daquilo,conversamos um pouquinho e já voltamos para Lençóis com o novo bólido,o tempo não ajudou,pegamos chuva na estrada,mas tocamos bem,como toda volta pra Lençóis essa não poderia ter faltado aventura,próximo a São Manoel,encontramos um passat,passei por ele na boa,foi só avistar os relógios já começou a apavorar na minha janela,e como OPALA não leva desaforo,falei ao meu companheiro Rodrigo, “você é minha testemunha”,em quarta marcha na subida,acelerei progressivamento,a pressão aumentou e o passat logo ficou vendo meus faróis redondo lááááá na frente!

-(A CHEGADA)
Até então,por não ter muita experiência com OPALA PREPARADO,iríamos entrar quieto e guardar o carro em casa,mas a febre foi maior,resolvi mudar o trajeto e seguimos por uma via movimentada da cidade,lá estava o povo se divertindo em uma lanchonete de musica ao vivo,não agüentei,soltei os cavalos,era o som do motor seguido do sopro do ar do blower,o cantor que me desculpe,mas soube que ele encerrou a moda pra ver o OPALA BLOWER,coisas de quem é fã de opala.
Seguimos até em casa,um pouco mais moderado,foi onde ao abrir o portão e entrar minha mãe saiu para ver,não acreditou,dizia ser coisa de outro planeta,agora ela já esta mais conformada com o carro e seu barulho,e eu feliz da vida um proprietário de dois OPALA,o orignal que sempre esteve na família e um bólido seis boca blower,que não leva segundo lugar pra casa!

-(AS PREPARAÇÕES:)
Na compra a sua preparação era: carburador H34,cabeçote preparado,6x2 com abafador duplo,cambio 4 marchas,diferencial original do seis cilindros.

1ª mudança: Carburador e coletor para webber,comando,álcool,sistema de combustível elétrico + dosador,escape 6x2 direto com cano reto,cambio 4 marchar,diferencial original.

2ª mudança(atual): Duas webber,blower detroit 4.53,comando de válvulas,cabeçote preparado/taxado,novas válvulas adm/escape,bomba elétrica,dosador Hpi,cambio 4 marchas reforçado,diferencial curto(para arrancada 402mts),relógios cronomac cobalt,pneus aro 17,rodas binno.

3ª mudança (a próxima,por ordem de serviço):
- Sistema ignição (substituir o kit atual)
- Instalação de kit nitro (Nos)
- Aumento de cilindrada (4.4)
- Cabeçote importado (6=8 EUA)
- Novo combustível (avgas)



Para quem quiser saber mais da preparação,tirar informações e serviços:
msn:
joaofosgate@hotmail.com
JOÃO THIAGO.

Abraços.