Opala BRABO!!


No início, uma Caravan 89 que vendi, pois na época era um "índio" e a quebrei ela toda, nisso fiquei sem opala um bom tempo, na ocasião achei um Gol GTi branco perola zerado e fiz negocio em uma CB 500 que eu tinha, pois minha intenção era vender o gol e comprar meu opala......mas como sou viciado em carro preparado não agüentei e fucei o gol,ficou muito bom,muito forte mas nos encontros quando parava perto dos opalas era como se eu estivesse com a "mulher errada", aquele gol não tinha nada a ver comigo, tentei ficar com o gol mas demoraria muito pra comprar meu opala ficando com o gol.....sem dó nenhuma vendi o gol pois meu amigo que estava reformando um opala resolveu comprar uma casa e colocou o carro a venda,como o rapaz que lanternou e o que vai pintar são meus amigos e de qualquer forma seriam eles mesmo a fazer o serviço nem pensei 2 vezes em comprar o carro desmontado,pois já sabia o resultado pela Caravan do meu amigo e tinha todas as peças guardadas......fechei com ele e fiquei na duvida do que faria,se seria SS ou frisado.....foi uma decisão difícil,pois adoro teto de vinil mas devido a preparação que o carro vai ter decidi deixar SS mesmo......ele ficou quase um ano parado esperando poder levar pra Flash Preparações onde preparei as caixas de rodas e diferencial pois agora ele vai andar com pneus 295 na traseira........sobre a preparação vai andar com um motor 6 cilindros 4800 podendo ou não ser aumentado pra 5100 (depende de durabilidade etc.), cambio 4 marchas de Dodge,diferencial dana 44 com blocante spool,3 webers 45 ou 44, pois até pensei em colocar injeção fuel tech com 6 corpos de borboleta, mas tudo depende do funcionamento,do "barulho", etc.....pois quero um carro "crespo", bem das antigas mesmo......cabeçote preparado, balanceiros roletados, bem vai ser um motor de pista,que vou usar na rua....esperamos pelos equipamentos e tudo ter quase 500 cavalos no motor aspirado, caso coloque nitro vem mais uns 150 cavalos, minha divida era o turbo, nele 800 cavalos vem fácil,mas optei pelo aspirado pelo funcionamento, pela pegada......lá mesmo em São Paulo falam que é jogar dinheiro fora, que tem de ser turbo,principalmente pelos equipamentos que vou colocar, mas acho que vai ser mesmo “aspiradão”..........voltando da Flash vou pintá-lo e começar a montagem dos acabamentos pois só vou mexer em motor quando ele todo já estiver montado,o interior vou deixar original,apenas com os instrumentos (conta-giros hallmeter,óleo, etc.) pois são essenciais e vou comprar um banco concha pra eventuais provas que eu for....mas normalmente vou andar com os bancos baixos, que eu adoro........vai ser um projeto demorado pois TODAS as peças dele estou zerando, tudo mesmo até parafusos, vai ser preparado mas com acabamento de carro de exposição, pois as pessoas acham que carro preparado tem de ser feito nas coxas, falam que não tem como unir as 2 coisas,e tendo vontade tem como fazer si m.......ainda tem muita coisa pra rolar mas por enquanto é isso....abraço


André