Minha Histórioa é Longa

Minha história é longa, nada que se dê da noite para o dia. É marcada sempre pelo sucesso e pela admiração. Quando nasci, era considerado o melhor de minha época, revolucionário, potente, luxuoso e silencioso...
Tive varias roupas; SS, Gran Luxo, Special, Comodoro e Diplomata. Umas mais simples outras muito requintadas, algumas insinuantes, mas sempre com a mesma alma, com o mesmo coração. Coração este muito forte, com uma palpitação de campeão, que foi um de meus dons que cativaram incontáveis fãs. Forte!Robusto!Confiável! Tantos adjetivos para me descrever, ao ponto de muitos me verem como um membro da família!
Muitos anos se passaram, passei por mudanças, tanto temperamentais como estéticas, assim como todos, que mudam durante suas vidas. Mas sempre tentando evoluir, aprimorar e cada vez mais ser digno de confiança e até mesmo de grande respeito por parte de meus adversários.
Não podia deixar de falar de minha querida irmã, que confesso veio até tarde!
Com a família definida, a estrada pela frente, nada mais podia me segurar. Tomei o Brasil todo para mim, sendo sempre muito bem recebido por todas as cidades em que passei.
Mas toda jornada tem um fim, mas como tudo que é bom e amado, fiquei na memória daqueles que conquistei. Assim que me “aposentei”, muitos criticaram, reivindicaram minha volta. Infrutíferas tentativas. Tal fato só aumentou minha fama e meu respeito.
Hoje, quando penso em minha vida, me emociona pensar que fui mais que um carro. Fui parte das famílias brasileiras que me acolheram com orgulho e AMOR. Ainda desperto olhares nostálgicos por onde passo nos rostos dos mais maduros, e um cativante brilho nos olhos dos mais jovens que mesmo hoje, no mundo eletrônico e digital sonham em me ter, um dia, em suas garagens.
Mas não sou arrogante, sei que alguns não me conhecem, e para esses humildemente me apresento: muito prazer! Chevrolet Opala.


Thiago Porto
Amigos Opaleiros