Saiba como cuidar da bateria do seu carro


Como todas as peças de um carro, bateria é fundamental para o bom funcionamento do veículo. Por fazer parte de praticamente todo o seu funcionamento, desde a ignição até a mais simples lâmpada de alerta, seta ou farol. Torna-se também necessário o uso da bateria para se instalar alguns acessórios como, por exemplo, o alarme e sons do carro.
Assim, alguns cuidados são, pois uma ligação feita incorretamente seja ela em uma lâmpada, um alarme ou até mesmo em um som existe um serio risco de acusar um curto circuito fazendo com que se perca o aparelho instalado e até mesmo provocar um incêndio, pois a bateria é uma peça criada para gerar energia elétrica para o
automóvel.
As baterias de
carro também evoluíram, enquanto as baterias mais antigas precisam ter seu nível verificado e completado semanalmente com água destilada, hoje em dia, com as baterias seladas, quase não há preocupação, pois elas não precisam de qualquer tipo de manutenção. Alguns cuidados podem proporcionar uma vida útil maior para sua bateria de carro:
Evite deixar faróis ou outros equipamentos elétricos ligados enquanto o carro não estiver em funcionamento.
Dê partidas por no máximo 5 segundos, e se o carro não pegar aguarde 30 segundos para uma próxima tentativa.
Se a bateria descarregar, procure um auto-elétrico e carregue-a utilizando um aparelho de carga lenta, pois se for de carga rápida pode-se danificar a bateria.
Mantenha os terminais dos cabos bem apertados e em bom estado.
Odores estranhos vindos da bateria, superaquecimento da mesma ou salpicos de solução pelos suspiros indicam normalmente falha do regulador de voltagem.



Fonte: http://www.revistaclassicar.com.br/diversas/veja-como-cuidar-da-bateria-do-seu-carro/#more-713