Opala SL, Especial, Luxo ou simplesmente Opala. Essas eram as versões entrada ou seja, as mais básicas da linha Opala.Em 1969/1970 era denominada Luxo, a partir de 1971 era Especial, a partir de 1975 simplesmente Opala, ja nos modelos conhecidos como 'modernos' a denominção era Opala SL.
As diferenças dessas versões para as demais, eram acabamentos melhores, tecido dos bancos, relógio internos, entre outros. Com o desenvolvimento da linha Opala, na década de 80 quando o Diplomata, o 'Top' da linha Opala, era o carro mais caro do Brasil, a versão de entrada tinha como opcional cambio de 5 marchas somente na mecânica de 4cil, e se diferenciava pela ausência de tacômetro, volante com emblema "gravatinha", lateral sem frisos, e na traseira dos modelos de 88 a 90, a extensão de acabamento na traseira, era ausenta, ficando o bocal do
tanque escondido somente pela placa, eram utilizadas rodas de ferros.
tanque escondido somente pela placa, eram utilizadas rodas de ferros.Essas versões de entrada, eram geralmente utilizadas pelos taxistas, frotistas, a policia e outros orgãos públicos, seu desempenho e custo benefício era surpreendente.
Matheus Dalboni
